Que começo de temporada! Parece que a única coisa que ficou no lugar foi o time do Renato, que continua vencendo, agora sob comando virtual, com direito a virada emocionante da gurizada, mas as trapalhadas continuam, com jogadores voltando das proximidades da fronteira, por falta de documento.
Ausência da direção na delegação de um Gre-Nal é novidade absoluta, eu ainda não tinha imaginado que isso pudesse acontecer. Pelo jeito o vice-presidente e os assessores tomaram gosto no hábito de presidente: "tô nem ai"! Eles que se cuidem, pois daqui a pouco ninguém notará suas ausências.
Quantos mais dias se passarem, melhor será a aprovação da gestão Duda Kroeff no Grêmio. O tempo revelará uma administração responsável, que equilibrou e quase zerou o condomínio de credores; montou um plantel admirável, com muitos valores; ganhou o Gauchão; manteve São Vitor "debaixo dos paus" tricolor; trouxe Renato Portaluppi e emplacou a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, deixando um time pronto para o início da pré-temporada, coisa que não acontecia há anos no Grêmio.
No lado patrimonial, a gestão apoiada pelo Grêmio Unido tirou do papel o projeto ARENA TRICOLOR e ergueu 9 km de estacas, em parceria com a OAS, tornando irreversível o maior de todos os sonhos gremistas. Na manhã do dia 14 de maio de 2010, a gigante azul, preta e branca tremulou no Bairro Humaitá, avisando ao mundo que o tricolor iniciava a construção da nova casa, a mais moderna do Brasil, para abrigar sua grandeza e, quem sabe, até algumas competições não previstas.
Claro que a administração Duda errou, mas a lado negativo da balança, visto com os olhos desapaixonados da história, não aparecerá na imagem, suspenso que estará, fora do foco, pelo peso substancial e significativo do outro lado, com as atitudes e ações de uma gestão efetiva, participativa, centrada, ética, arredia às grandes e mirabolantes "revelações" e aos planos de marketing inconsistentes e arriscados, que buscam mais a visibilidade dos protagonistas, do que "farinha no saco" do clube.
Quem sabe a direção se mira no competente time do Renato, que com os reservas virou para cima dos vermelhinhos B, e acerta algumas nessa semana?
Boa semana para todos nós, gremistas!
O Editor