A reunião de competências dedicadas a um fim comum realizam façanhas por vezes difíceis de se acreditar.
No desporto, especialmente nas modalidades coletivas, as forças harmonicamente direcionadas ao objetivo único, formando uma egrégora cujos atores encontram-se motivados pela vontade de vencer, conduzem ao topo.
Com planejamento, cada qual em sua posição, cumprindo exatamente suas funções, almejando o sucesso alheio como seu próprio; superando dificuldades; transformando desafios em conquistas, enfim, fazendo a diferença, comprovadamente alcança-se o resultado almejado.
Assim é a realidade daqueles que lutam pelo sucesso!
Entretanto, não há sucesso sem um líder. Indispensável a condução de alguém capaz de agregar, levar à unidade, concertar os talentos em direção ao clímax.
Felizmente o Grêmio tem Romildo Bolzan Jr.
Em primeiro lugar, da banda louca; um torcedor sem limites!
Depois, um gestor com firmes convicções nos princípios da responsabilidade financeira e de respeito a todos; fomentador do debate democrático, sincero e proativo!
A coragem em ousar com poucos recursos; em desafiar o status quo com suas vetustas ideias de que "sempre foi assim", mudando o jogo de lado com a destreza do Arthur, regem os tempos em que vivemos em nosso amado clube.
Não poderíamos deixar de homenagear esta figura sem cuja liderança provavelmente estaríamos ainda como figurantes no cenário do futebol mundial.
A sua humildade entusiasma a todos em sua volta, pois a grandeza não o faz mais sábio, mas faz contaminar sua convicção no destino vitorioso.
Foi logo após as eleições de 2014 que, emocionado, o Presidente Romildo pronunciou: "Seremos o maior clube brasileiro, sul-americano e mundial"
Presidente, após tão-somente três anos, falta apenas concretizar uma de suas profecias, pois, primeiro do ranking, pentacampeões da Copa do Brasil, tricampeões da Copa Libertadores já somos; já estás inscrito na história do Grêmio como um dos maiores Presidentes; que venha o mundial para fincarmos a sua estátua na história do imortal Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Nilton Renato Varella de Mello
Presidente
Associação Grêmio Unido