sábado, 8 de outubro de 2011

Sem ataque

Foto: Agência Estado
A partida contra o Coritiba, apesar de mostrar um time bem organizado, mostrou que não se ganha jogo sem atacantes, principalmente na casa do adversário. Sem contar com André Lima e tendo seu substituto, Brandão, fora de campo desde o primeiro tempo, por lesão, o Grêmio não conseguiu concluir o suficiente para escapar de uma derrota no Couto Pereira.

O time do Grêmio não foi montado para disputar o campeonato, não tem valores e nem plantel para isto. O técnico, competente para estruturá-lo taticamente, é limitado quando o assunto é atacar. Não é a praia dele. Some-se a isso a falta crônica de atacantes qualificados e ter-se-á um time disputando a Sul-Americana e às vezes lutando para não cair.

É isto que temos! É isto que queremos?

Segundo nosso presidente, falando sempre depois das vitórias, os problemas do Grêmio foram morar no Rio de Janeiro, juntos com Renato Portaluppi. Pelo jeito não se adaptaram por lá e retornaram e, novamente, ficamos sem gols, por coincidência quando sem atacantes, os mesmos que não vieram para o plantel na época do comando do Renato.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido