O texto abaixo foi publicado no Blog Tricolor, do ClicRBS, de responsabilidade do Capu e do Lucas Von Mühlen, que, gentilmente, autorizaram a reprodução aqui, pelo que a Associação Grêmio Unido agradece. A foto (montagem) abaixo não faz parte da crônica e é de responsabilidade do GU.
Renato Portaluppi e Paulo Odone |
Ligação Fictícia
PAULO ODONE NA RÁDIO GAÚCHA PÓS VITÓRIA CONTRA O SANTOS
- Fazia muito tempo que eu não via um treinador nosso perder um título dentro do Olímpico. Quando aceitei a demissão dele, quase me correram daqui – disse, para completar:
- Hoje a comissão técnica e a diretoria estão afinadas. Todos sabem como o Grêmio joga. Não quero nem lembrar do primeiro semestre. O Renato não conseguia tirar mais solução do time. Eu ajudei ele, mas chegou em um ponto que, se eu não reagisse, o time acabaria na Segunda Divisão.
NOTA OFICIAL DA ASSESSORIA DO RENATO
- Em respeito à família do presidente Paulo Odone e à torcida gremista, o técnico Renato Portaluppi não vai responder às declarações do presidente do Grêmio. Após a partida contra o Santos, na noite desta quarta-feira, Odone voltou a criticar o trabalho realizado por Renato no comando da equipe, no primeiro semestre deste ano.
Renato quis manter a elegância. Não atacou o Presidente via imprensa. Mas já imaginaram como seria o papo se o telefone do Odone tocasse?
- Alô. Odone, aqui é o Renato. Queria te dizer algumas coisinhas. Estava te ouvindo na rádio esses dias, com amigos e familiares, e tuas declarações nos deixaram… Me fugiu a palavra…
- Aflitos?
- Não, ficamos IRRITADOS mesmo. Que oportunismo, hein? Na hora boa tu manda mensagem pro celular dos sócios, divulga nota de nascimento do teu neto no site oficial do clube, e agora sobrou até pra mim, que não tô mais aí há meses. Tu não tem vergonha na cara? Não sabe que, além de tudo, sou um ídolo gremista? Onde vai te esconder se a torcida se revoltar?
- Arena.
- Só pode tá de palhaçada. E sobre fazer muito tempo que não via um treinador gremista perder um título dentro do Olímpico, tenho uma novidade pra te contar: treinador não ganha nem perde jogo sozinho. PRECISA DE TIME. Hoje a torcida gremista RECLAMA do Brandão e do André Lima: no meu tempo eles seriam artigos de luxo. Perder um título em casa jogando com Viçosa e Lins é até digno considerando que conseguimos levar pros pênaltis. Baseado em que tu acreditava que éramos favoritos?
- Imortalidade.
- Haja imortalidade mesmo pra sonhar com Libertadores sem contratar NINGUÉM de uma temporada para a outra. E ainda perder alguns nomes importantes nesse meio tempo. O que dá pra fazer com um time que tem Gilson na esquerda?
- Passar a máquina.
- É, não dá mais pra falar contigo. Sempre o mesmo papo. Perdi a paciência. Pra finalizar: sei que cometi muitos erros no comando do time, mas quem não comete? Não precisa tu ficar agora oportunamente relembrando e pagando de herói. Só acho sacanagem essas palavras virem de quem não me deu NENHUM RESPALDO pra comandar esse grupo. Se eu fosse um técnico qualquer já seria sacanagem tua falar tudo isso nesse momento, mas o fato de eu ser um ídolo do clube torna essa tua atitude desrespeitosa até mesmo para com o Grêmio e sua torcida, além de BURRA, visto que muitos torcedores gostam de mim e não gostaram de suas declarações.
- Renato, esquece isso, por apenas R$ 18,00 por mês vocês pode ser sóci…
TU TU TU TU TU TU TU…
Link para o post do Blog Tricolor: