segunda-feira, 2 de março de 2015

De igual para igual

Yuri Mamute foi um dos destaques do Tricolor no GreNal 404
Dizíamos, antes do jogo, que gostaríamos de ver entrar em campo no GreNal, a camisa Tricolor, a mística, a garra e os 111 anos de história. Juntos, deveriam entrar onze privilegiados por vestirem o manto sagrado azul, preto e branco, com a missão de trazer para casa a dignidade da instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense intacta. Não poderia ser diferente disso! E não foi!

O jogo, dentro das quatro linhas, terminou empatado sem gols, mas o time tricolor foi melhor durante grande parte da partida, por muito pouco não chegando a marcar, em três lances de ataque, nos últimos 15 minutos da primeira etapa. No entanto, apesar dos três pontos serem muito importantes no momento atual do campeonato, o Grêmio precisava de um resultado positivo no aspecto enfrentamento de "igual para igual" contra seu tradicional adversário.

O que seria normal em outra circunstância, jogar de igual para igual ou ser tido como favorito, neste momento da vida Tricolor era imperioso que acontecesse, para devolver a confiança ao grupo - principalmente aos garotos da base, em grande número no time e no plantel -, afastar a possibilidade de uma crise e fortalecer o projeto de reestruturação financeira comandada pelo presidente Romildo.

O time trouxe para casa a dignidade intacta e por pouco não traz três pontos que ajudariam muito na caminhada. E assim segue o trabalho, que no médio e no longo prazos devolverão ao Grêmio a grandeza futebolística e a adequada estrutura administrativo-financeira compatíveis com os maiores sonhos dos gremistas.

E só para lembrar, Romildo Bolzan não perdeu nenhum Gre-nal como presidente!

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido
Foto: Gremio.net