Romildo Bolzan Jr. |
Mesmo não estando presente na capital uruguaia (o presidente do Grêmio foi representado por Marcos Hermann, membro do Conselho de Administração do clube) Romildo Bolzan Jr. foi eleito para a segunda posição na hierarquia da liga criada no início deste ano, que defenderá os interesses dos clubes de futebol da América do Sul perante a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o que ressalta a liderança do presidente gremista no contexto do futebol continental.
Certamente os presidentes dos clubes que formam a nova liga sul-americana viram em Romildo o que os gaúchos e brasileiros já tinham percebido. Um liderança nova, séria, que propôs e executa uma gestão moderna, responsável e transparente no esporte futebol; aposta certeira dos associados gremistas que, há menos de dois anos, elegeram Romildo e suas ideias para comandar o Imortal Tricolor.
Essas ideias, que reformularam a gestão do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e deram corpo à criação da Primeira Liga dos clubes brasileiros, no ano passado, e acabam de levar Romildo Bolzan Jr. para a 1ª vice-presidência da Liga Sul-Americana de Futebol, jogaram uma nova luz sobre o esporte no Brasil e nos países vizinhos, fazendo os aficionados pelo futebol acreditar numa nova era para o esporte.
Parabéns clubes de futebol da América! Parabéns Grêmio FBPA! Parabéns a todos os desportistas que amam o futebol e querem ver seus times desfilarem em estádios lotados no Brasil e na América, participando de competições justas e lucrativas, com calendários bem organizados, por federações ou ligas honestas e confiáveis. É isso o que a grande comunidade do futebol terá ao eleger lideranças com o perfil de Romildo Bolzan Jr. para comandar os destinos do esporte mais popular do planeta.
Coordenação Editorial
Associação Grêmio Unido
Foto: Divulgação AGU