quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sócios devem regularizar situação junto ao QS até 31/07, para participar das eleições do Conselho Deliberativo

Está chegando ao fim o prazo para que os associados do Grêmio coloquem em dia sua situação junto ao Quadro Social a fim de participarem da eleição de renovação do Conselho Deliberativo que ocorre no dia 24 de setembro deste ano.

O associado tem até o dia 31 de julho (domingo) para acertar sua mensalidade e atualizar o cadastro. A atualização pode ser feita pelo Portal do Associado, fazendo o login utilizando a matricula e a senha de sócio. Acesse no menu lateral da área restrita a opção “Meu Cadastro” e atualize.   

A eleição para renovação do Conselho Deliberativo elegerá 150 novos membros efetivos para o CD, além de mais 30 suplentes para o período de 2016 a 2022. Você poderá votar acessando o site gremioeleicoes2016.com.br ou presencialmente, das 10h às 17h, no saguão do portão A da Arena do Grêmio.

Para participar, o sócio deverá trazer seu documento de identificação com foto e sua carteira de associado. Estarão aptos a votar os sócios maiores de 16 anos completados até o dia da Eleição, pertencentes ao Quadro Social há mais de dois anos ininterruptos (desde 24 de setembro de 2014), com seu cadastro atualizado e com mensalidade paga até dia até 31 de julho de 2016.
O seu voto é fundamental para o presente e para o futuro do nosso Clube. 

Participe!

* A atualização do cadastro também pode ser feita presencialmente em um dos guichês da Central de Atendimento ao Associado, localizada na Esplanada Leste da Arena, que funciona de segunda à sábado das 9h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3218-2000 ou por email: atendimento@gremio.net

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido
Fonte: Gremio.net



segunda-feira, 25 de julho de 2016

Romildo, a diferença

Romildo Bolzan Jr.
Pouca coisa mudou no futebol brasileiro diante de tão graves denúncias, algumas acompanhadas de processos administrativos e criminais e até prisões, como vimos nos últimos dois anos no futebol brasileiro e mundial. A própria Copa do Mundo no Brasil, em 2014, fato tão relevante que normalmente vem acompanhado de uma grande onda de mudanças, para usar um eufemismo Lulístico, no nosso caso não passou de uma marolinha.

Dentro do campo, propriamente dito - e aí o raciocínio valendo apenas para o Brasil -, a situação parece que ficou ainda pior, o que transmite a ideia de que tragédias nem sempre são seguidas de correções de rumo (vide o caso dos 7x1), ou seja, alguém consegue perceber mudança para melhor no futebol do Brasil, desde que os fatos antes narrados nos deixaram cheios de esperanças por profundas alterações?

Todavia nós temos um fato novo no futebol brasileiro, diferente, um ponto fora da curva do gráfico do perfil dos dirigentes de clubes de futebol no Brasil. Claro que, os que acompanham futebol, principalmente os gremistas, sabem de quem estou falando. Isto mesmo, o "pato novo", o "ingênuo", o inexperiente Romildo Bolzan Jr.

Assim que assumiu, Romildo não renovou o contrato de jogadores renomados (como Barcos, Dudu, Marcelo Moreno, Zé Roberto e outros), mas com altos salários, para iniciar uma renovação no elenco, com prioridade para a Base Gremista, fonte de jogadores emocionalmente vinculados ao Grêmio, baratos, que hoje representam aproximadamente 60% da equipe titular e 90% do banco de reservas. O mesmo aconteceu com a comissão técnica onde a renovação foi total, no comando técnico e na preparação física, com preferência aos profissionais do próprio clube, ou formados nele, que, assim como os jogadores, têm salário menor e vínculo com o clube.

As mudanças na administração do clube seguiram o mesmo padrão - de contenção de custos e organização/modernização da gestão - e foi mais longe ao abrir os armários, onde repousavam "esqueletos" antigos e nunca enfrentados (Rodrigo Mendes, Kleber, Luxemburgo e vários outros), resolvendo pendências que há muito se arrastavam. 

Os recentes casos de contratação do zagueiro argentino Kannemann e da tentativa de renovação do lateral Marcelo Hermes dão bem uma ideia, da nova forma de administração das questões do clube. Em ambos os casos a direção não se dobrou à pedida dos empresários e estabeleceu seus termos nas tratativas, não negociando além das condições financeiras do clube e dos patamares antes projetados.

Talvez por isso tudo, Romildo tenha sido lembrado no centro do país - mais de uma vez -, como o dirigente de futebol ideal para assumir a presidência da CBF. Pelas mesmas qualidades foi uma das lideranças na criação da Primeira Liga dos Clubes de Futebol do Brasil e recentemente eleito Vice-presidente da Liga Sul-Americana de Clubes de Futebol.

Pra terminar, não seria justo deixar de fora uma referência ao trabalho do Conselho de Administração, que pela primeira vez na história do clube tem efetiva e importante contribuição, na votação e condução das políticas tricolores, definidas em reuniões semanais com o presidente e órgãos de assessoria. Mais uma diretriz presidencial, que agrega às experiências da gestão gremista seu DNA de vida transparente e democrática.
   
Coordenação Editorial
Associação Grêmio Unido





quinta-feira, 21 de julho de 2016

Grêmio Unido define sede no entorno da Arena visando as eleições no Grêmio

A pauta é eleitoral e a Associação Grêmio Unido reuniu grande parte de seus associados, na última quarta-feira, 20, extraordinariamente, para tratar de questões das eleições do Conselho Deliberativo, - que se avizinham - e tomar decisão sobre a locação de uma casa no entorno da Arena, para funcionar como sede do GU, durante as campanhas eleitorais dos pleitos que ocorrerão a partir de setembro deste ano.

Batido o martelo sobre o formato de ocupação do espaço que vai ser locado, agora é preparar o ambiente para o dia-a-dia da campanha, juntamente com os outros grupos que compõe a coligação que apoia a gestão Romildo Bolzan Jr., que estará à frente dos trabalhos, no chefia da comissão que comandará a campanha eleitoral, para renovação de 50% dos integrantes do Conselho Deliberativo do Grêmio FBPA.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido

Vista geral da reunião extraordinária do GU
Associados do GU começam a chegar para a reunião extraordinária
Presidente do GU, Ricardo Eichler comanda a reunião extraordinária
Diretor de Política e Assuntos Institucionais do GU, Gabriel Fadel, fala aos associados
Presidente e Vice-presidente do Grêmio Unido, Ricardo Eichler (E) e Marco José Bobsin (D)

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Parabéns aos clubes da América, que copiaram os Gremistas e elegeram Romildo

Romildo Bolzan Jr.
Na tarde da última terça-feira, 19, em reunião realizada em Montevidéu, no Uruguai, o presidente Romildo Bolzan Jr. foi eleito 1º vice-presidente da Liga Sul-Americana de Clubes, que reuniu Boca Juniors, River Plate, Nacional, Peñarol, Grêmio, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Vasco, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, entre outros (são mais de trinta), dentre os maiores clubes de futebol da América do Sul.

Mesmo não estando presente na capital uruguaia (o presidente do Grêmio foi representado por Marcos Hermann, membro do Conselho de Administração do clube) Romildo Bolzan Jr. foi eleito para a segunda posição na hierarquia da liga criada no início deste ano, que defenderá os interesses dos clubes de futebol da América do Sul perante a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o que ressalta a liderança do presidente gremista no contexto do futebol continental.

Certamente os presidentes dos clubes que formam a nova liga sul-americana viram em Romildo o que os gaúchos e brasileiros já tinham percebido. Um liderança nova, séria, que propôs e executa uma gestão moderna, responsável e transparente no esporte futebol; aposta certeira dos associados gremistas que, há menos de dois anos, elegeram Romildo e suas ideias para comandar o Imortal Tricolor.

Essas ideias, que reformularam a gestão do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e deram corpo à criação da Primeira Liga dos clubes brasileiros, no ano passado, e acabam de levar Romildo Bolzan Jr. para a 1ª vice-presidência da Liga Sul-Americana de Futebol, jogaram uma nova luz sobre o esporte no Brasil e nos países vizinhos, fazendo os aficionados pelo futebol acreditar numa nova era para o esporte.

Parabéns clubes de futebol da América! Parabéns Grêmio FBPA! Parabéns a todos os desportistas que amam o futebol e querem ver seus times desfilarem em estádios lotados no Brasil e na América, participando de competições justas e lucrativas, com calendários bem organizados, por federações ou ligas honestas e confiáveis. É isso o que a grande comunidade do futebol terá ao eleger lideranças com o perfil de Romildo Bolzan Jr. para comandar os destinos do esporte mais popular do planeta.

Coordenação Editorial
Associação Grêmio Unido
Foto: Divulgação AGU


sexta-feira, 15 de julho de 2016

O Grêmio Unido

Romildo Bolzan Jr., Ricardo Eichler (presidente do Grêmio Unido), Marco José Bobsin (vice-presidente do Grêmio Unido e chefe de gabinete da presidência do Grêmio) e Sergei Costa (ex-presidente do Grêmio Unido e vice-presidente do Grêmio)
sSonho da imensa na~]ao gremista a intutitição gremso foot bal,l porto alegres  
Sonho da imensa nação gremista, a instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, através de seus organismos políticos, fez pouco, nos últimos anos, em prol da união de suas correntes de pensamento, em torno de um único objetivo: o bem do clube acima de qualquer outro interesse.

O perfil político do clube quase sempre mostrou um presidente respaldado pelo grupo apoiador, ou por uma coalizão de movimentos políticos, tendo do outro lado (literalmente) um ou mais grupos opositores, prontos para, no primeiro insucesso dentro do campo, fazer coro à parte insatisfeita da torcida ou liderar ações de desestabilização da gestão ocupante do poder, através da imprensa.

Há 10 anos, a Associação Grêmio Unido nascia com o propósito de unir os tricolores, além de mirar a responsabilidade social, como estrutura de sua trajetória - hoje materializada com o Instituto Alexandre Mello, braço social da associação -, mas tendo na união dos gremistas em torno da instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense seu escopo principal, a ponto de dar nome ao movimento.

Ao chegar ao poder, o Grêmio Unido levou para os gabinetes tricolores sua vocação pela associação, pela parceria, pela união e solidariedade, além do Gremismo maiúsculo, competência e valores dos associados do Grêmio Unido - na presidência e no Conselho de Administração -, que vieram doar sua abnegação para conduzir os destinos do Imortal Tricolor.

Mais do que a honra de ver na presidência do clube um de seus associados, o Grêmio Unido sente-se realizado e homenageado pela governo de "portas abertas" que o presidente Romildo Bolzan Jr vem realizando, por onde entram todas as correntes do pensamento tricolor, recebidas como contribuições de gremistas tão comprometidos com os ideais da instituição, quanto os que lá estão, desempenhando seu papel; portas abertas e paredes translúcidas, para a democracia e a transparência desfilarem.

São somente 10 anos de fundação da Associação Grêmio Unido, mas o suficiente para ver acontecer o que ela sempre pregou, o que publicou no "quem somos" do site e o que defendeu no "folder" da primeira campanha eleitoral, com a certeza de que não existirão vitórias verdadeiramente grandes, à altura da história de nosso clube, se não for com o Grêmio unido.

É com este espírito essencialmente desarmado, de aglutinação e construidor, que a Associação Grêmio Unido vê e se comportará nos episódios eleitorais agendados para este ano, que renovarão o Conselho Deliberativo, indicarão seus presidente e vice e elegerão o Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, para o triênio 2017/20.

Dá-lhe Grêmio!

Coordenação Editorial
Associação Grêmio Unido


segunda-feira, 11 de julho de 2016

Reunião ordinária com pauta voltada para as eleições deste ano no Grêmio


Na última terça-feira, 05, a Associação Grêmio Unido promoveu sua reunião ordinária de julho de 2016, em salão especial e privado da Galeteria D'Italiane, na Zona Norte de Porto Alegre.

Compareceram mais de setenta gremistas, entre conselheiros e associados do Grêmio Unido, entre eles as ilustres presenças do presidente Romildo Bolzan Jr., do Vice-presidente Sergei Costa e do Chefe de Gabinete da presidência, Marco José Bobsin - todos associados do GU -, que foram recebidos pelo presidente do Grêmio Unido, Ricardo Eichler e sua diretoria.

Na pauta os três importantes eventos políticos marcados no calendário eleitoral do Grêmio para o ano de 2016.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido

MAIS FOTOS DO EVENTO