20 de março é dia de reverenciar e homenagear um dos maiores presidentes da história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Hélio Dourado faz hoje 86 anos, de uma vida totalmente identificada com a sua maior paixão: o Imortal Tricolor, que ajudou a transformar num dos maiores clubes do Brasil e do mundo.
Presidente de 1975 a 1981, Hélio Dourado quebrou a hegemonia do coirmão em 1977, quando este já se preparava para comemorar o eneacampeonato, sagrando-se campeão gaúcho, numa memorável jornada no Estádio Olímpico, que ele próprio viria a reformatar, fazendo uma campanha de doações de cimento e materiais de construção, pelo interior do RS, que transformaram o Olímpico em "Monumental", 100% coberto e motivo de orgulho para toda a nação Gremista.
Em 1981 comandou a campanha do Grêmio no Brasileirão e, depois de uma participação que consolidou a maturidade e a grandeza do Grêmio, no cenário do futebol do nosso país, trouxe para Porto Alegre o título de Campeão Brasileiro, conquistado com uma vitória consagradora diante do São Paulo FC, em pleno Estádio Morumbi.
Em 1982 assume Fábio Koff, para fazer do Grêmio Campeão da Libertadores e do Mundo. Hélio Dourado estruturou e pavimentou este destino vitorioso que Fábio Koff colheu, física e animicamente, pois o Grêmio, campeão brasileiro e de estádio novo, à altura de sua grandeza, como instituição, estava pronto para voar ainda mais alto e conquistar a América e o Mundo.
Parabéns Doutor Hélio! Feliz aniversário! A associação Grêmio Unido sente-se honrada em tê-lo como seu único sócio honorário!
Ricardo Eichler Fernandes
Presidente
Associação Grêmio Unido
-
Vivemos tempos bem diferentes no mundo de hoje. As mulheres tomaram conta, de vez, das funções mais importantes no planeta, indo parar senta...
-
Caro Associado , na próxima terça-feira (05/05), teremos nossa reunião ordinária do mês de maio de 2015, às 20h, no Restaurante Copaca...
-
Sergei Costa Presidente do Grêmio Unido Não antes de completar seu mandato e independentemente de concorrer ou não. O fato é que precis...