Diretor do GU Metropolitano discurso na reunião ordinária |
A noite da terça-feira, 06, oficializou o início das atividades de mais um núcleo da Associação Grêmio Unido. A certidão de nascimento do Grêmio Unido Metropolitano foi testemunhada por quase trinta abnegados gremistas, que se reuniram na divisa de Porto Alegre com o município de Alvorada, sob o comando dos conselheiros e associados do GU, Cel. Antônio Cesar Cunha Chaves, Flávio Becco Menezes e José Cássio Soares Rodrigues, para, junto com o diretor do núcleo, Tiago Poisl, registrar o nascimento de uma entidade que vai agrupar associados tricolores de uma área com mais de dois milhões de pessoas, que inclue cidades como Alvorada, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha e outras.
Foi muito feliz o diretor do Grêmio Unido Metropolitano, Tiago Poisl, na sua fala aos presentes, ao dizer que junto com o novo núcleo nascia uma nova fase no Gremismo daqueles que ali estavam, pois a participação no grupo, se de um lado aproxima os gremistas do Grêmio, por outro pode exigir maiores responsabilidades e, quem sabe, no futuro, até decisões no âmbito da vida do Grêmio, dependendo do grau de envolvimento que cada um possa construir a partir do ingresso no Grêmio Unido.
O associado do GU e conselheiro do Grêmio, José Cassio S. Rodrigues, representando a direção da Associação Grêmio Unido, lembrando a origem de sua família na região - Gravataí - saudou os presentes e ressaltou a importância da participação da comunidade gremista da Grande Porto Alegre, reduto com imensa quantidade de associados tricolores, que participam ativamente da vida do clube, pela aflorada paixão pelo Grêmio e agora, também, pela proximidade com a Arena.
Coordenação de Comunicação
Grêmio Unido Metropolitano
Fotos: Taddeu Vargas
Fotos do evento