Foi uma noite de resgate de compromissos da gestão, com a apresentação da primeira parte do planejamento estratégico da Associação Grêmio Unido, referente ao biênio 2013/1014. Mais que um documento de gestão, o Grêmio Unido, sob o comando sereno e propositivo de Sergei Costa, apresentou um plano que mira o crescimento da associação nos próximos dois anos e transforma o GU no maior grupo político de apoio a um clube brasileiro de futebol.
Mas a Assembléia Geral do GU traria mais algumas grandes notícias. Marcada para 17 de dezembro do corrente, as eleições da diretoria executiva foram antecipadas com a aclamação de Sergei Costa e toda a diretoria para mais um mandato (dois anos), a partir do lançamento da candidatura pelo associado fundador Alexandre Mello, logo referendado por Denis Abrahão, para consolidar-se com uma grande salva de palmas por parte dos associados presentes.
Foram dois momentos de emoção para o Conselheiro do Grêmio e Presidente do Grêmio Unido, Sergei Costa, que, à tarde, já vivera ocasião de distinção pessoal, ao ser convidado para integrar e comandar, junto com Paulo Luz, o Comitê de Relações Institucionais do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, uma nova configuração no organograma gremista; uma espécie de central das diversas diretorias.
|
Diretoria reeleita: Celson Matte (E), Fernando Zanella, Sergei Costa e Eduardo Pacheco (D)
César Pacheco (E), Vilmar Silveira, Marco Bobsin (de pé) e Sergei Costa (D)
Conselheiros Vilmar Silveira, César Pacheco e Marco Bobsin e Secretário reeleito Eduardo Pacheco (D)
Vicente Molina Neto (E), Andre Moreira, Alexandre Mello e Renato Borges (D)
Vista geral da Assembléia |
Taddeu Vargas
Coordenação de Comunicação e Marketing
Associação Grêmio Unido