Normalmente, o assunto eleições no Grêmio é um processo aberto pelo presidente do clube. No entanto, desta vez, a sensibilidade dos conselheiros, dos associados do clube e da própria torcida estão deflagrando o processo eleitoral, que precisa devolver ao clube a seriedade que a marca Grêmio conquistou, em mais de um século de existência.
Apesar de possuir quadros com suficiente consistência e perfil para o cargo de presidente do Grêmio, como é o caso dos conselheiros Airton Ruschel, Romildo Bolzan Junior, Denis Abrahão, Iura e o próprio presidente do Grêmio Unido, Sergei Costa, entre outros, a Associação Grêmio Unido vê no ex-presidente Fabio Koff o candidato capaz, preparado e talvez o único que reuna as condições necessárias para introduzir e conduzir o Tricolor num novo ciclo de vitórias futebolísticas.
Na reunião falou-se da visita à Arena, por uma delegação de aproximadamente 70 pessoas do Grêmio Unido; da participação do presidente e do vice, Sergei Costa e Ricardo Eichler Fernandes, respectivamente, em duas reuniões concomitantes à do GU, e também tendo o Grêmio como interesse, motivando suas chegadas em meio à reunião, mas a tempo de prestar informações ao grupo, do que lá se discutiu.
Por último, antes de abrir a pauta para assuntos gerais, tratou-se da realização de uma reunião extraordinária, que ocorrerá no dia 18 de junho, com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima.
Abaixo, fotos do encontro:
Vistas 1 e 2 de mesas do encontro |
Presidente do GU Sergei Costa (de pé) comunica ao grupo, o resultado da reunião do fórum dos movimentos políticos do Grêmio, no Conselho Deliberativo. |
Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido