Para não contaminar o resultado da pesquisa com acessos do público em geral, preservamos as primeiras 48 horas da enquete, sem divulgá-la para a imprensa e o grande público. A medida era necessária tendo em vista o objetivo da coleta de opinião, que buscava uma informação privilegiada, que somente poderia partir do sentimento do núcleo da nação tricolor, aquele grupo de pessoas que exercem a titularidade e a legitimidade das decisões gremistas: os associados aptos a votar para o Conselho Deliberativo e Conselho de Administração. No caso foi utilizada uma relação dos associados aptos a votar em setembro de 2010.
Liberada a informação da realização da pesquisa, o ineditismo da enquete, pela direção na escolha do público, foi matéria da coluna do jornalista Hiltor Mombach, do Correio do Povo, edição de hoje (23/12/10), salientando a iniciativa da Associação Grêmio Unido e o percentual do SIM, de 73% (até ontem as 22h), que se mantém nesse momento (23/12 - 7h).
Agradecemos aos sócios que aqui estiveram e a todos que ainda passarão, manifestando, de um modo ou de outro, suas opiniões, que contribuirão com o maior dos objetivos de todos nós: a grandeza da instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
O Editor