quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em reunião ordinária, Grêmio Unido reage à oposição no Conselho


A noite da última terça-feira, 04, registrou mais um encontro dos integrantes da Associação Grêmio Unido, para a realização da reunião ordinária do mês de abril de 2017. Mais de meia centena de associados do GU, comandados pelo presidente Nilton Mello, prestigiaram a reunião ordinária - uma das atividades mensais de maior audiência da rotina do grupo.

Na pauta, assuntos importantes, como a prestação de contas do exercício anterior (2016) e uma apresentação do diretor da Escola do Grêmio, Deco Nascimento, associado do GU e  conselheiro do Grêmio, sobre a política de formação e captação de atletas da Escola de Futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Nos assuntos gerais, uma manifestação contundente e indignada do vice-presidente de relações institucionais do Grêmio Unido e chefe de gabinete da presidência do Grêmio, Marco José Bobsin, sobre o comportamento da oposição, na última reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio (30/03) -, no que foi integralmente sustentado pelo presidente Mello e todos os associados presentes.

Segundo Bobsin, "é inadmissível que conselheiros atuem em bloco, de forma orquestrada, escolhendo oradores e pautando a reunião com críticas ferozes à gestão e às contas, enquanto o cenário das finanças tricolores passam por profunda recuperação e mesmo assim apresentaram, em 2016, um balanço positivo de mais de R$ 35 milhões.

O comportamento destes conselheiros, alheios a uma realidade de acertos da gestão, na reconstrução da vida financeira e organizacional do clube e também no campo, com a conquista de um título nacional, depois de 16 anos de espera, é inconcebível e temerário, pois coloca acima dos interesses da instituição, seus próprios objetivos de poder.

Bobsin frizou ainda que o Grêmio é dos associados e torcedores e que estes mantém um apoio visível e até mensurável à gestão gremista, sendo estranha e suspeita reação tão forte e organizada, de parte da oposição, atingindo, desta forma, mais que a gestão, a comunidade Tricolor.

Mas a noite também teve momentos de muita amenidade e principalmente solidariedade, com a doação de ovos de páscoa e chocolates pelos associados, numa ação do Grêmio Unido, a fim de contribuir para a Páscoa das crianças assistidas pelo IGT (Instituto Geração Tricolor), braço social do Grêmio FBPA.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido