quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Grêmio Unido discute Planejamento Estratégico

Atual Diretor de Planejamento e ex-presidente do GU, Cesar "Guto" Peixoto desenvolve a apresentação

A noite do dia 29 de setembro, última terça-feira (reunião ordinária do mês), foi muito importante para o Grêmio Unido, pois marcou uma nova etapa na construção do planejamento estratégico da associação. O diretor de planejamento e ex-presidente Cesar Guto Peixoto fez uma explanação inicial do projeto, conclamando o grupo a discutir e sugerir alguns dos conteúdos básicos do PE, como visão, missão e valores.

O crescimento do GU é consequência desta estruturação organizada, processo que vem sendo construído há mais de quatro anos pela entidade, na busca de um perfil de grupo político que possa cumprir com excelência seu objetivo primeiro: servir ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.


Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido



terça-feira, 29 de setembro de 2015

Morre ex-deputado Cid Furtado

Faleceu ontem, segunda-feira, 28, o ex-deputado Cid Furtado - pai de nosso associado e conselheiro do Grêmio, Pio Furtado -, em Brasília-DF, cidade onde morava desde a década de 60. Advogado, jornalista, professor, comendador e escritor, além de gremistão, Cid nasceu em Pelotas, no Sul do estado. Ele deixa a mulher, Ivette Rodrigues Furtado, nove filhos, 16 netos e muitos amigos.

A Associação Grêmio Unido transmite os pêsames à família, em especial ao associado Pio Furtado e o faz publicamente, para retratar nosso sentimento pela perda do ente querido.

O sepultamento ocorrerá hoje, 29, às 14h, no Campo da Esperança, em Brasília, DF.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido




segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Terça-feira, 29, é dia de reunião ordinária do Grêmio Unido Porto Alegre

Na próxima terça-feira, 29, às 20h, ocorre a reunião ordinária do Grêmio Unido Porto Alegre, do mês de setembro/2015, na Casa do Marquês (salão do fundo - térreo), localizado na Rua Marquês do Pombal, 1814 - Bairro Higienópolis, Porto Alegre. 

A pauta principal do encontro será a discussão do Planejamento Estratégico da associação, sob o comando do ex-presidente e atual Diretor de Planejamento Cesar "Guto" Peixoto.

Esperamos você lá! Saudações tricolores

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido

Veja o mapa da área AQUI




quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Domingo, 27, tem Assembleia Geral do Grêmio FBPA


O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense convoca todos seus associados a participarem da Assembleia Geral que visa aprovar ou não as mudanças estatutárias apresentadas e votadas favoravelmente pelo Conselho Deliberativo. Dentre elas, o aumento do tempo de mandato do presidente. A votação será realizada na Arena, no domingo, dia 27 de setembro, das 10h às 15h, no saguão do Portão A. “A participação do associado neste contexto se torna imprescindível já que implica em importantes mudanças na vida do Clube”, destaca o presidente do CD, Milton Camargo.

Estão aptos a participar da Assembleia os associados maiores de 16 anos, pertencentes ao quadro social há mais de dois anos ininterruptamente e em situação regular, com a mensalidade do mês agosto de 2015 paga até o dia 8 de setembro de 2015. Para tanto, deverão apresentar um documento com foto. A apresentação da carteira de sócio libera também o estacionamento E1 de forma gratuita com acesso pelo Portão 2.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido
Com informações do Gremio.net


terça-feira, 22 de setembro de 2015

80º Jantar Farroupilha, mais uma grande festa do Gremismo

Na última segunda-feira, 21, o Gremismo viveu mais um de seus capítulos inesquecíveis e que explicam a mística tricolor e o crescimento da torcida do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em quantidade - somos a maior torcida do Sul do Brasil - e em qualidade - também somos a torcida mais fanática do país. 

O Jantar Farroupilha, em sua 80ª edição, vê se aproximar o marco histórico do cumprimento da promessa feita no distante 1935, quando, numa vitória de 2 a 0, no Gre-Nal que decidiu o Campeonato Citadino daquele ano, conhecido como Campeonato Farroupilha (na época, era celebrado o centenário da Revolução que marcou o povo gaúcho) o capitão Sardinha, empolgado pela façanha do Tricolor, cujo adversário já comemorava a conquista, pela diferença de pontos alcançada, decretou que a conquista seria celebrada por 100 anos a partir dali.

Por esta e outras façanhas, o Imortal Tricolor construiu e constrói a cada dia um portfólio invejado mundialmente e que sustentam a nação gremista e seus sonhos de crescimento, pujança e conquistas ainda maiores, grandeza essa representada pela majestosa Arena, por títulos nacionais e mundiais, mas, sobretudo, pela obstinação, pela raça, pela postura de indignação para com qualquer resultado que não seja a vitória e a taça que time e torcida buscam a cada certame.

O Grêmio Unido esteve presente, com grande número de associados,  para saudar o clube e sua história, no evento que faz parte da comemoração dos 112 anos de fundação, mas, sobretudo, para respaldar e prestigiar o presidente Romildo Bolzan Jr, e sua gestão, que fazem um trabalho de reorientação do clube e do próprio modelo do negócio "futebol" no Brasil.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido

Fotos do evento




domingo, 20 de setembro de 2015

Um novo futebol brasileiro está surgindo

O maior evento do futebol mundial, a Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil, serviu para escancarar os problemas estruturais do nosso futebol, consequência dos correlatos da nossa sociedade. Isto foi no ano passado. Neste ano, os escândalos e a prisão de dirigentes da FIFA e do ex-presidente da CBF só confirmaram as suspeitas dos desmandos e da corrupção no futebol.

Pelo lado dos clubes brasileiros, a situação não é melhor, onde o ranking do endividamento é mais noticiado do que o de desempenho, transformando-se em pauta recorrente na agenda do Congresso Nacional e da Presidência da República, na busca por uma solução para as dívidas das agremiações.

A cultura de gestão não profissional do maior esporte nacional, associada a uma visão paternalista do estado brasileiro, trouxeram o futebol para o corner, quase sem espaço para criar, sem visão do gol, mas com a torcida ainda acreditando que pode sair desta situação difícil.

Revolução interna 

No futebol, como em tudo na vida, não existe um fim, e sim a morte de uma versão dela, para que a próxima face da existência se revele. Assim, a gênese humana, em sua forma futebolista, trouxe para o palco esportivo um inexperiente no "antigo futebol brasileiro"; um desconhecedor do jeito fácil de gerir mal; um ser humano ético e visionário para enxergar por sobre a lambança do esporte preferido nacional e fincar as estacas de um "novo futebol brasileiro", sério, eficiente, moderno e sustentável.

Quando o caos se aproxima, quando as bases daquilo que é nefasto começa a ruir, surgem os visionários, que dão sequência aos processos, com novas ideias, que amanhã serão os novos paradigmas.

Romildo Bolzan Jr. assumiu o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no início do ano, com um déficit mensal de mais de três milhões e, sem nenhuma receita nova, zerou-o em agosto. Buscou nas categorias de base do clube a estrutura do plantel, contratando pontualmente e a baixo custo, para montar um time que agora é saudado por jogar um futebol moderno, que ocupa o terceiro lugar no Brasileirão e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

Mas não só na sala do financeiro e dentro do campo de jogo a revolução disse presente. A administração do clube mudou, com a implementação de modernas práticas de gestão (gestão de desempenho), com investimentos em sistemas computacionais utilizados pelas maiores empresas do país e do mundo, acompanhada da transparência que enobrece e qualifica a atividade esportiva. 

O leitor deve estar pensando que para que tudo isso acontecesse, tenha sido necessário montar uma operação de guerra. Ao contrário, foi criado um ambiente de paz e confiança. Não me recordo (e milito na política gremista há mais de 30 anos) de um momento de maior união entre as forças políticas do clube, fruto de uma atuação democrática e agregadora do presidente e do Conselho de Administração.

Atuação externa

Ao mesmo tempo em que se estrutura e se consolida internamente, o Grêmio, como toda instituição que se percebe incluída e influente no contexto da sociedade moderna, olha para fora e age externamente, seja nas questões que envolvem seus objetivos, como clube de futebol, assim como na questão da responsabilidade social.

Na defesa dos interesses dos clubes, o presidente Romildo tem sido uma voz ativa e constante junto às entidades do futebol brasileiro e do próprio governo, transformando-se numa liderança nacional. Para isso vem apresentando propostas efetivas de mudanças, que passam por arbitragem, direitos de transmissão, relação com a CBF, formato dos campeonatos (mata-mata e criação da Sul Minas), venda de bebidas alcoólicas nos estádios e calendário, ou seja, o Grêmio quer mudar o futebol brasileiro!

Na área social, o Grêmio, ciente de sua grandeza e de ser a instituição com maior números de fãs do estado do RS e uma das maiores do Brasil (aproximadamente 8 milhões de torcedores), e da correspondente responsabilidade social que seu tamanho determina, criou uma série de programas e ações, que visam resgatar este compromisso.

Um deles, o programa Solidariedade Tricolor 2015, em parceria com a Defesa Civil do estado, na Serra Gaúcha, arrecadou mais de 200.000 (duzentos mil) itens de donativos, para ajuda aos desabrigados das enchentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social e outro, o programa Comunidade TRI, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, tem como objetivo aprimorar o entorno da Arena, focando as comunidades dos três bairros adjacentes (Humaitá, Farrapos e Navegantes) proporcionando melhoria de vários espaços de convívio e de serviços públicos, tais como ajardinamento, remoção de focos de lixo, regularização de comércios, reforço de sinalização, plantio, entre outros, para citar apenas duas das atividades do clube na área social. 

Para encerrar

Veremos logo a seguir, caros leitores, que o modelo de negócio falido e ainda sobrevivendo do ar guardado nos pulmões da história gloriosa do futebol brasileiro, sucumbirá diante de um fato emergente - a boa nova -, que pode ser chamado de "Novo Futebol Brasileiro" cujo representante primeiro e protagonista é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e seu presidente, Romildo Bolzan Jr.

Taddeu Vargas
Jornalista


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Reunião ordinária do mês de setembro, do Grêmio Unido Porto Alegre, será dia 29/09

Imagem do local
Caro Associado, no próximo dia 29/09/2015, teremos a reunião ordinária do Grêmio Unido Porto Alegre, do mês de setembro, às 20h, na Casa do Marquês (salão do fundo - térreo), localizado na Rua Marquês do Pombal, 1814 - Bairro Higienópolis, Porto Alegre. O encontro estava aprazado para dia 22/09, tendo sido transferido para o dia 29 - a pedido de muitos associados -, em função da realização do jogo Fluminense x Grêmio, que ocorrerá no dia 23/09 (grande número de associados - da gestão e em caravanas de gremistas - deverão viajar ao RJ para assistir a partida).

Esperamos você lá! Saudações tricolores

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido




terça-feira, 15 de setembro de 2015

112 anos de paixão


Há 112 anos era fundado o motivo da nossa maior paixão. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense representa, para cada Gremista, o sentimento insubstituível, aquele que só pode aumentar!

Ser Gremista é viver um caso de amor com uma entidade, algo grandioso demais para ser explicado por palavras, pois é puro sentimento que se transforma em uma avalanche de emoções em dias de jogos e em absoluto êxtase, na conquista de um campeonato.

Tantas vezes, nos momentos difíceis, de derrotas - pois elas fazem parte da vida dos maiores vencedores -, de desclassificações em torneios ou campeonatos, nos insurgimos com os atletas, técnico, dirigentes... mas nunca com o Grêmio, nossa paixão, nosso amor, parte de nós.

Neste 15 de setembro - para muitos a segunda data mais importante do ano -, temos muito o que comemorar - mesmo que a compra da Arena não tenha sido fechada ontem, pois como disse nosso presidente "é irreversível" -, porquê marca o aniversário da reorientação.

Sim, a gestão Romildo significa o retorno à trilha das grandes vitórias, pelo saneamento do clube (em andamento), o planejamento de longo prazo, a gestão de desempenho, a utilização das ferramentas de tecnologia mais modernas do mundo, mas, também, a volta dos grandes valores, da seriedade, da ética, da transparência, do diálogo com todas as tendências políticas do clube, cujo resultado é a união de todos os gremistas, como há muito não se via. Com isso, os resultados de campo, as vitórias, os títulos...são apenas uma questão de tempo!

Então, comemoremos e agradeçamos aos deuses, aos nossos pais, aos amigos ou a quem nos colocou de frente as três cores, para que tomássemos a decisão de vida, de nos tornarmos imortais! Dá-lhe Romildo, dá-lhe Grêmio!

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido


sábado, 12 de setembro de 2015

Grêmio comemora 112 anos com banquete na Arena

Com a ilustre presença na Arena - pela primeira vez -, do patrono Hélio Dourado, realizou-se ontem, 11, o banquete de aniversário do Grêmio, em comemoração aos 112 anos de vida do Imortal Tricolor. O patrono foi recebido pelo presidente Romildo Bolzan Jr. e os dois foram as figuras de destaque da festa gremista.

Além das figuras principais, antes citadas, vários ex-presidentes e ex-dirigentes, conselheiros, jogadores do atual plantel e ex-jogadores do Grêmio marcaram presença, numa bonita festa realizada no lounge da tribuna de honra da Arena, decorado a partir do tema "Nossa história passa por Medellin", recriando a vivência do Bi-campeonato da Taça Libertadores da América.

A Associação Grêmio Unido compareceu com mais de trinta (30) de seus associados, protagonizando, politicamente, o evento, até pela condição de grupo ao qual pertencem as figuras de proa do atual momento gremista, como o presidente Romildo Bolzan, o patrono Hélio Dourado (sócio benemérito), o vice-presidente Sergei Costa, o vice-presidente de futebol, César Pacheco, o chefe de gabinete Marco Bobsin e vários diretores de departamentos do clube.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"Gestão em Campo" é o novo futebol brasileiro

Pres. Romildo e os integrantes da Com. de Eventos do GU, Marcus Jacobsen (E) e Alejandro Sánchez (D)

Mais uma vez o Grêmio Unido cumpriu sua missão. Tem sido assim ao longo dos anos, quando o assunto é servir ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Foi assim na gestão do presidente Duda Kroeff, na operação que trouxe de volta ao clube Fábio Koff, na estruturação do Núcleo de Grupos Políticos, em parceria com o presidente do CD de então, Raul Regis de Freitas Lima, nas campanhas vitoriosas ao Conselho Deliberativo e mais recentemente no protagonismo exercido na atual gestão, desde o comando da campanha eleitoral, na estruturação da equipe da gestão e agora na realização do "Gestão em Campo", evento referência do novo futebol brasileiro, marco iluminado dos bons ventos que sopram e fazem tremular o pavilhão tricolor na Arena.

Este é o Grêmio Unido! Um time de voluntários, gremistas abnegados que, agrupados em comissões temáticas, correm atrás das vitórias tricolores no campo político institucional, muitas vezes sem o conhecimento da torcida, mas preparando o terreno para que as vitórias do campo sejam uma consequência dos acertos na estruturação do clube, nos seus mais diferentes aspectos e departamentos.

Desta vez foi a Comissão de Eventos, aproveitando ideia de um dos integrantes e lideradas pelo diretor do GU, Alejandro Sánchez, com a parceria do organizado Marcus Jacobsen e dos demais associados que integram a comissão, que - juntos com os dedicados funcionários(as) do departamento de marketing do clube e membros do CA -, estruturaram e realizaram um evento que se candidata a virar pauta obrigatória da agenda dos anos seguintes. Sem dúvida, uma das belas páginas da gestão Romildo Bolzan Jr.

Parabéns ao Grêmio Unido, em especial aos integrantes da Comissão de Eventos e ao pessoal do marketing tricolor, ao Marco Bobsin, Chefe de Gabinete, ao Paulo Luz, Secretário da Gestão e aos membros do CA e Conselho Político, pela criação e estruturação do "Gestão em Campo" e ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, pelo conteúdo dos painéis apresentados e principalmente pelo significado intrínseco da transparente apresentação dos números, metas, iniciativas e desejos que habitam os sistemas, pranchetas e mentes dos nossos funcionários e dirigentes, nesta (bendita) estação da vida do Imortal Tricolor.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido 



Fotos do Evento