A reunião ordinária de agosto de 2015, da Associação Grêmio Unido, ocorreu na última segunda-feira, 17, no tradicional reduto do GU em Porto Alegre, a Casa do Marquês, no Bairro Higienópolis e, como vem acontecendo já há algum tempo, lotou o salão principal do restaurante, com a presença de associados do GU, conselheiros e dirigentes do Grêmio.
Com a pauta repleta de assuntos importantes, a reunião teve início às 20h e terminou quase no outro dia. Começou com uma homenagem - um brinde, na verdade -, ao cofundador do GU, Alexandre Mello - falecido em outubro de 2014 -, que faria 52 anos na data da reunião, 17 de agosto de 2015 e seguiu com a apresentação de um demonstrativo gráfico financeiro, representativo das finanças do GU, pelo diretor financeiro, Celson Matte.
Depois foi a vez dos representantes da Diretoria de Responsabilidade Social do Grêmio, comandados pelo diretor Evandro Krebs, apresentarem a proposta de trabalho da pasta, com ênfase para o projeto TRI, idealizado para valorizar o entorno da Arena, e estabelecer uma relação amistosa e de aproximação com as comunidades dos três bairros vizinhos: Humaitá, Farrapos e Navegantes.
A reunião teve ainda a apresentação de material sobre o evento "Gestão em Campo", que ocorrerá na Arena, no dia 1º de setembro, devendo reunir alguns dos dirigentes gremistas, entre eles o presidente Romildo Bolzan - que palestrarão sobre a gestão tricolor - e, ainda, discussão sobre as alterações estatutárias, que mobilizarão os conselheiros do GU, nas próximas reuniões do CD.
|
Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan (E), Presidente do GU, Ricardo Eichler, vice, Marco Bobsin (C), ex-presidente do GU e vice-presidente do Grêmio, Sergei Costa e ex-presidente do GU, Cesar Guto Peixoto (D) |