quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Cesar Faccioli assume secretaria de estado do RS

Cesar Faccioli
O Procurador de Justiça, associado e fundador do Grêmio Unido, conselheiro e ouvidor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, César Luís de Araújo Faccioli, assume amanhã, dia 1º de janeiro de 2015, o cargo de Secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos do RS. O "nosso" Faccioli segue sua brilhante trajetória como servidor público, orgulhando cada vez mais nossa associação.

Atual Assessor da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Cesar Faccioli ingressou no Ministério Público em 1989, tendo passado pelas Comarcas de Tucunduva, Palmares do Sul, Uruguaiana e, por fim, Porto Alegre. O Procurador de Justiça atuou durante quase uma década na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital. “Foi um momento muito rico, pois lá me especializei no combate à improbidade administrativa e à corrupção, que passou a ser minha pauta de preferência”, destaca.

Em relação ao novo desafio, Faccioli frisa que “a expectativa é de trabalhar muito, de produzir resultados, de humildemente saber que nem eu nem ninguém consegue alguma coisa trabalhando sozinho”. O objetivo, segundo o Procurador, é construir redes, buscando atender demandas que contemplem as medidas socioeducativas, a tutela da infância e juventude e as políticas afirmativas ou compensatórias das populações vulneráveis. Faccioli pretende usar a experiência e a perspectiva de Ministério Público no novo desafio. “Minha intenção é imprimir na Secretaria os mesmos princípios e compromissos do MP”.

Ele revela que alguns temas e ideias já estão sendo prospectados. “Tentaremos colocar o DNA de nossa Instituição em alguns projetos na área dos direitos humanos e na qualificação da estrutura de atendimento à criança e ao adolescente, não apenas o infrator. Mas tão importante quanto a qualidade desses projetos é conseguirmos consolidar e manter as fontes de custeio que, eventualmente, já estão em andamento”, finaliza.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido
Fonte: Com dados do site da Procuradoria de Justiça do RS