sexta-feira, 17 de junho de 2011

Instituto Desejo Azul

Segue uma carta do conselheiro do Grêmio, Eduardo Cozza Magrisso, cujo conteúdo a Associação Grêmio Unido apóia e faz questão de publicar.
Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido

____________________________

Prezados Conselheiros:

Levo ao seu conhecimento uma iniciativa que eu, e os Conselheiros Pablo Berger e Eduardo Caminha, estamos levando a cabo, chamado Instituto Desejo Azul, que tem por finalidade assistir jovens de 0 a 17 anos, com doenças que ponha suas vidas em risco, e que tenham quaisquer desejos relacionados ao nosso clube, sem conteúdo financeiro.

O Instituto Desejo Azul é uma organização privada, sem fins lucrativos e sem vínculos com o Grêmio, a não ser aqueles relacionados com o atendimento dos desejos, desde que tais desejos não gerem qualquer ônus financeiro ao Grêmio.

Segue o texto:

Nada do que acontece no Grêmio nos é indiferente: todos já fomos tocados, seja pela alegria das grandes conquistas, seja pela frustração das derrotas. Mas hoje o Vicente, o Pablo, a Betinha, o Caminha  e eu fomos coadjuvantes de uma emoção diferente, que nos fez pessoas um pouco melhores que éramos quando acordamos pela manhã, e que nos comprovou que o Bem, o Lado Azul da Força,( como certamente diria Skywalker, o filho, se vivesse no nosso tempo), está sempre ao nosso alcance.

Neste dia 15 de junho, pela manhã, no Estádio Olímpico, esteve presente o menino João Pedro, gremista de 7 anos, trazido pelo Instituto Desejo Azul, ainda incipiente, ainda sem registro nem CNPJ, ainda sem site, mas que já atua entre nós como agente de mudança.

Uma pequena mudança na vida do nosso João Pedro e da sua família, ele acometido de um câncer, que já lhe custou uma extração de tumor no cérebro, e vai lhe tomar o resto do ano de 2011 e o início de 2012 entre quimios e radioterapias. Em reparação à infância que lhe será subtraída pela doença, o Instituto Desejo Azul oportunizou ao João Pedro a convivência com seus ídolos.  Nossa torcida é que João Pedro se prenda á vida com a mesma garra que nós, os gremistas, cobramos de nosso time.

Nós, do Instituto  Desejo Azul, queremos compartilhar com os MGIstas alguns momentos deste episódio:

·       Demos uma camiseta do Grêmio ao João Pedro, que foi colher os autógrafos no vestiário; quando o Renato viu o número 10 atrás da camiseta, disse que iria colocá-lo no lugar do Douglas;

·       O Renato deu ao menino um agasalho exclusivo dos atletas, tamanho GG, e disse que o João Pedro teria de crescer para poder usá-lo;

·       O Vicente se ofereceu para colher os autógrafos dos demais atletas, prometendo entregar a camiseta nova uns dias depois; o João Pedro reteve a camisa nova e entregou uma velha e usada ao Vicente.

Nosso  testemunho é de que momentos como esse, absolutamente gratuitos, dão a certeza que a vida vale a pena ser vivida.

Esta é a mensagem do Instituto Desejo Azul: a vida vale a pena, e nosso trabalho é fazê-la melhor; a dor dos jovens gremistas é a nossa dor. O Instituto Desejo Azul não traz a cura; traz a esperança!

O Instituto Desejo Azul é uma realidade! Estamos estruturando as condições mínimas de funcionamento, como: registro em cartório, identidade visual, site, domínio de internet, twitter, facebook etc para podermos divulgar e ampliar as ações, bem como buscar parceiros e colaboradores.

Eduardo Cozza Magrisso
Conselheiro do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense