Sería muito fanatismo (embora esta seja a nossa marca) pensar que a Maria foi um prêmio à conquista da Copa do Brasil, todavia, de nossa parte, pensamos que o Universo premia os ricos de virtudes, aqueles que veem na qualidade moral, na correção e principalmente na coragem do enfrentamento (como o senhor gosta de dizer) do dia-a-dia, o caminho a ser trilhado.
Desse modo, Senhor Presidente, é melhor pensar que foram dois presentes, a Maria e o Penta, mas ambos conquistados com a marca de quem se comprometeu com a família em primeiríssimo lugar e - para júbilo da grande Nação Tricolor - com a instituição que lhe elegeu condutor do destino desta louca paixão.
Lembramos agora, que nos próximos encontros de Grêmio, onde sua mãe, sua filha e seus demais familiares sempre lhe acompanham, teremos a presença especial e sublime da Maria, nos braços da Gabriela, a ouvir, desde pequenina, as manifestações de um avô apaixonado e comprometido com um outro processo - como você também gosta de falar.
Esta outra paixão não é casual, ela também deriva de uma questão familiar - veja como as duas estão umbilicalmente ligadas - pois Romildo Junior foi feito sócio do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense ainda menino, pelo pai Romildo, conselheiro do clube, mas antes disso, gremista fervoroso, praticante e que hoje está espiritualmente presente em todos os momentos da vida desta família.
Parabéns presidente, e transmita nossa pequena homenagem a sua grande parceira, nossa primeira dama, Dra. Vera, que, também sabemos, é pilar desta bela estrutura chamada "Família Bolzan". Agora vocês não são somente "pentas", são os Avós Penta!
Associação Grêmio Unido