Geraldo Barbosa Corrêa |
Depois de quase um ano e meio de encontros e desencontros, Grêmio e OAS parecem iniciar uma relação de comunhão de interesses, como se esperava que acontecesse desde o princípio da parceria, mas que não ocorria em função de alegado desiquilíbrio contratual, irregularidades em documentos e em virtude de questões de ordem técnica, verificadas ao longo deste tempo e denunciadas pelo Grêmio.
A notícia de redução substancial no preço dos ingressos, para o jogo de volta contra o San Lorenzo de Almagro, sinaliza uma nova fase na vida de Grêmio e OAS e ela deve ser creditada a uma nova postura da construtora, personificada na figura do novo presidente da Arena Porto Alegrense, Geraldo Barbosa Corrêa, um gaúcho, gremista, ex-conselheiro do clube e indicado pela OAS e acolhido pelo Grêmio, para asfaltar este novo caminho que as duas entidades parceiras necessitam trilhar juntas.
O apelo de marketing consubstanciado na redução drástica dos preços dos ingressos age de modo duplo, de um lado beneficiando o time, pela formação de um caldeirão que pode ajudar na conquista da classificação para a próxima fase da Libertadores e por outro, vendendo um grande número de ingressos e alcançando um bom resultado financeiro. Desse modo os dois interessados (Grêmio e OAS) alcançam seus objetivos e reforçam a parceria.
Além das duas questões pontuais citadas, é um gesto simpático e que pode iniciar uma trajetória de alteração da percepção dos milhões de gaúchos gremistas, sobre a parceira (OAS) do Grêmio no negócio, que por sua vez tem, neste público, seu alvo dos produtos dos diversos negócios do grupo no RS.
Assim, se espera que esta seja a precursora de muitas ações de marketing promocional, que busquem resposta junto à numerosa torcida tricolor, beneficiando-a, mas também mobilizando-a a contribuir com os interesses da instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e dos seus parceiros estratégicos.
Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido