quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Grêmio Unido tem novo diretor

Marco José Bobsin

O Grêmio Unido tem novo diretor. O conselheiro do Grêmio e associado fundador do GU, Marco José Bobsin foi convidado pelo Presidente Sergei Costa e pelo Vice-presidente Ricardo Eichler Fernandes, na forma do estatuto, para ocupar o cargo de diretor de planejamento da associação.

A nova pasta foi criada recentemente, para administrar as ações que serão desenvolvidas pelo GU em face do Planejamento Estratégico 2013/14, que ganhou forma no último ano da primeira gestão Sergei Costa e foi apresentado e entrou em vigor na data da posse da atual diretoria.

O primeiro trabalho do já apelidado "diretor de metas" será a criação do Núcleo Litoral Norte, ora em fase de contatos e agendamento das reuniões necessárias à sua implantação. Na próxima semana Marco José Bobsin estará em Santo Antônio da Patrulha para definir os próximos passos da criação da nova sucursal da Associação Grêmio Unido.

Coordenação de Comunicação
Associação Grêmio Unido
Foto: TaVar


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

2013 começa com foco no planejamento

Cel Chaves (E), Flavio Becco, Vilmar Silveira, Presidente Sergei Costa, José Cássio S. Rodrigues, Ricardo Eichler, Eduardo Pacheco, Celson Matte, Marco José Bobsin, Gilberto Kroeff e Guilherme Luce (D). Foto: TaVar

O ano do Grêmio Unido começou cedo e focado na execução do Planejamento Estratégico 2013/14. Para comandar a fiscalizar o cumprimento das metas estabelecidas no plano de gestão, o Presidente Sergei Costa e o Vice-presidente Ricardo Eichler Fernandes determinaram a criação de uma nova diretoria e para isto quiseram ouvir integrantes do grupo, sobre qual o nome mais indicado e com o perfil da nova função, dentre os integrantes da associação.

Pela frente - e sob o comando deste diretor -, a criação de dois núcleos regionais da associação, um na região Litoral Norte e outro na região Metropolitana, com prazo até maio deste ano, desafia a capacidade de mobilização do Grêmio Unido, que vem de um 2012 cheio de realizações e crescimento acentuado.

A Diretoria de Planejamento terá à frente um gremista unido motivador, dinâmico, realizador, com tempo livre para encarar o trabalho volumoso e desafiador dos próximos dois anos. O Diretor de Planejamento, já apelidado de Diretor de Metas trabalhará em conjunto com a Coordenação de Comunicação e Marketing, com amplo apoio do Presidente Sergei e de toda a diretoria, que colherão, juntos, os frutos de mais esta iniciativa positiva, tecnicamente adequada e agregadora.

Coordenação de Comunicação e Marketing
Associação Grêmio Unido


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A Primeira baixa

A saída de Fábio Mundstock (na foto), jovem e promissor dirigente, gremista exacerbado, assessor qualificado, estratégico e da primeira hora, confirma o comando sério, responsável, coerente e firme de Fábio Koff. 

O episódio do envio de carta ao jornalista Hiltor Mombach, por Mundstock, revelando pormenores da estratégia de campanha do então candidato Fábio Koff e o confronto com o treinador Luxemburgo não deixaram outra alternativa ao presidente do Grêmio, senão solicitar a saída do secretário geral da gestão. 

A decisão de decretar a primeira baixa nas fileiras do comando gremista sacrifica um quadro importante, que pecou por lealdade, mas ressalta o compromisso com a coerência, com o trabalho silencioso e que privilegia o resultado gerado por um grupo, que comanda um projeto.

A experiência adquirida nesta passagem pela direção e o próprio fato em si, devolverão ao Grêmio, no futuro, a figura dedicada, atualizada, inteligente e culta de Fábio Mundstock, que dará muitas alegrias ainda ao clube tricolor.

Taddeu Vargas
Coordenador de Comunicação
Associação Grêmio Unido